2º Melhor Amiga !

Motivo especial para te escrever? Há sempre… Por ti todos os motivos são especiais, em qualquer dia, em qualquer humor, de qualquer maneira. Para pedir desculpa, para dizer obrigada, para relembrar apenas que te amo… escrever, e ainda mais para ti, aquece o coração e faz-me, em momentos reflexivos do dia, perceber que ocupas da melhor maneira as palavras que te cabem na perfeição porque és, inevitavelmente, parte de mim e, como tal, falar de ti e para ti é daquelas coisas que nos abrem um sorriso do tamanho do mundo e quase nos fazem babar.

Orgulho-me de ti, e principalmente de nós, porque houve um dia a partir do qual deixamos de ter medo e passamos a crescer juntos sem pensar muito no amanhã. Gosto da maneira como respeitas o meu tempo e espaço porque estamos, como sempre quisemos estar, muito acima da amizade. Gosto também da maneira como lidamos com coisas antigas, antiguidades essas que, por acaso, até vivemos lado a lado mas em papéis diferentes, só por acaso mesmo. E como eu gosto dos nossos acasos! Felizes eventualidades, que ñ o são por acaso mas porque nos completamos em gostos e opiniões.
Ñ me canso de dizer que és diferente. Que gosto da tua diferença. Que gosto de ti. Que gosto de estar contigo. Que até gosto das complicações que resolvemos porque estes gostos são recíprocos. Apenas, quero que fiques comigo enquanto aqui for o teu lugar.

Chegaste sem qualquer tipo de marcação ou aviso prévio. Recebi-te, ouvi-te, ñ me fechei como geralmente faço e deixei que me levasses por entre risos e parvas observações. És diferente das outras. Foi a tua diferença que me abriu desde logo o coração e deixei que o ocupasses porque, acredites ou ñ no destino, isto desde sempre esteve destinado a acontecer. Agora sim conheço-te a respiração, adivinho-te o riso, sei-te de cor em cada expressão e decifro no teu silêncio o que realmente queres dizer.

Seis meses depois, continuo a descobrir em ti coisas que julgava ñ existirem em lugar algum mas que tu, estranhamente, conservas e aperfeiçoas só para me deixar feliz. És tudo de bom que alguém um dia se lembrou de me destinar, sim, o destino, sempre o destino. Ñ te vás embora ñ, continua a dar-me o sorriso que completa o meu dia e o abraço bom que faz desaparecer o cansaço ou qualquer outra espécie de aborrecimento. Em troca dou-te o meu mundo, mundo onde és personagem principal, sem espaço para dúvidas.


Deixa-me continuar a fazer-te bem, deixas?